TJAM divulga canal de comunicação para receber pedidos de inclusão de processos na pauta da SNC

Atualizado: 3 de out.


Conforme Portaria assinada pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Anselmo Chíxaro, o mutirão de audiências será realizado na capital e no interior entre os dias 7 e 11 de novembro e os jurisdicionados com processo(s) em tramitação na Justiça Estadual e que tenham interesse em incluí-lo(s) na pauta de audiências, podem requisitar pelo e-mail: queroconciliar@tjam.jus.br


A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas coordenará, em âmbito regional, a Semana Nacional da Conciliação, que neste ano chega à 17ª. edição e será realizada no período de 7 a 11 de Novembro. De acordo com Portaria assinada pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Anselmo Chíxaro, as pessoas com processo(s) em tramitação na Justiça Estadual e que tenham interesse de incluí-lo(s) na pauta da próxima Semana da Conciliação podem solicitar esta inclusão pelo e-mail: queroconciliar@tjam.jus.br, com suporte ao interessado por meio do contato telefônico: 2129-6680.


Conduzida e orientada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em âmbito da Justiça Estadual a atividade é coordenada pela Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas e, como nas edições anteriores, o mutirão de conciliação terá a participação das unidades judiciárias da capital e de todas as comarcas do interior.


Conforme o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Anselmo Chíxaro, a conciliação é uma prática já consolidada no TJAM e que é realizada em todo decorrer do ano pelas unidades judiciárias, podendo, inclusive ser solicitada pelas partes aos Juízos a qualquer tempo como uma alternativa para a resolução consensual dos processos. Todavia, conforme o corregedor, o Poder Judiciário Estadual se esmera, anualmente, para atender à convocação do CNJ, mobilizando juízes, servidores e estagiários para o referido mutirão, de maneira que a conciliação seja disseminada, cada vez mais à sociedade, como alternativa para a resolução de conflitos que chegam à Justiça.


Estabelecido em Portaria pela Corregedoria de Justiça, no Amazonas, durante a Semana da Conciliação – de 7 a 11 de Novembro – as Varas Judiciárias da capital e do interior com audiências pautadas para o evento atenderão à população em horário extendido: de 8h às 16h30.


Como incluir seu processo na pauta para conciliação

A Corregedoria também informou, pela mesma Portaria (nº 211/2022-CGJ-AM) que as pessoas que tenham processo em tramitação na Justiça Estadual e que tenham a pretensão de incluir seu(s) processo na pauta da próxima Semana da Conciliação podem solicitar esta inclusão pelo e-mail: queroconciliar@tjam.jus.br, com suporte ao interessado por meio do contato telefônico: 2129-6680.


Como informação destinada às Varas judiciárias, a Corregedoria de Justiça orienta que os processos pautados para o evento deverão ser informados à CGJ/AM até o próximo dia 13 de outubro, por meio de link disponibilizado na site da Corregedoria: https://www.tjam.jus.br/index.php/corregedoria

Afonso Júnior

Foto: Raphael Alves/TJAM

SETOR DE COMUNICAÇÃO

imprensa.cgj@tjam.jus.br

1 visualização0 comentário