Setor de Certidões da Corregedoria-Geral de Justiça passa a funcionar no Fórum Henoch Reis


Setor de Certidões da CGJ/AM deixará de funcionar no Fórum Des. Euza Naice de Vasconcellos, migrando para o Fórum Ministro Henoch Reis.

 

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) informa à comunidade que a partir da próxima semana, o Setor de Certidões do órgão deixará de funcionar no Fórum Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos e passará a funcionar no Fórum Ministro Henoch Reis. Ambos os prédios estão localizados no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.


No Fórum Ministro Henoch Reis, o Setor de Certidões funcionará no “Setor 3” do térreo da unidade e conforme a Corregedoria a migração se dará pela necessidade de readequação dos espaços físicos dos dois Fóruns, sendo esta uma medida da administração do Tribunal de Justiça do Amazonas.


Para as pessoas com agendamento para comparecer ao Setor de Certidões na segunda-feira (29) o atendimento ao público permanecerá, ainda, no fórum Euza Vasconcellos, no entanto, nos dias subsequentes, a Corregedoria informa que estas deverão se dirigir ao novo local, no Fórum Min. Henoch Reis, onde serão prontamente atendidas.


Orientações:

A direção do Setor de Certidões da CGJ/AM reforça, na oportunidade, o comunicado direcionado à população de que o atendimento ao público externo vem sendo realizado mediante agendamento prévio e que as solicitações de segundas vias de certidões para pessoas hipossuficientes podem ser requisitadas via aplicativo Telegram, pelo contato: (92) 98503-0648.


Semelhante ao procedimento adotado pelo referido Setor quando este funcionava no Fórum Des. Euza Naice de Vasconcellos, as pessoas previamente agendadas para receber as certidões solicitadas, deverão apresentar obrigatoriamente carteira de vacinação para adentrar nas dependências do Fórum Ministro Henoch Reis.


De acordo com os responsáveis pelo Setor de Certidões, caso a pessoa que requisitou o recebimento do documento não tenha recebido ao menos uma das doses da vacina, ou a dose única (comprovada pela apresentação da carteira de vacinação) o requisitante deve designar uma outra pessoa (com a carteira de vacinação) para ter acesso ao Setor, ou solicitar que a entrega seja realizada na área externa do Fórum Min. Henoch Reis, onde um servidor da Corregedoria se encarregará de entregar o documento.


1 visualização0 comentário