Semana Nacional da Conciliação do ano de 2022 ocorrerá na primeira quinzena de novembro


Em 2022, mutirão de audiências ocorrerá no período de 7 a 11 de novembro, sendo coordenado regionalmente, no segmento da Justiça Estadual, pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas.


A Semana Nacional da Conciliação, neste ano de 2022, chegará à sua 17ª edição e será realizada, simultaneamente em todo o País, entre os dias 7 e 11 de novembro. O evento é uma mobilização convocada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, regionalmente, no âmbito do Judiciário Estadual, será coordenado, como em anos anteriores, pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM).


Conforme a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AM), as providências logísticas e de organização estratégica para a realização do evento já vêm sendo tomadas e nos próximos dias será amplamente divulgada uma Portaria com as diretrizes e instruções para a participação no evento.


A Portaria da CGJ/AM, que já está sendo elaborada, fornecerá instruções tanto para os jurisdicionados – como as orientações para incluir/agendar processos para a pauta do mutirão de audiências que será realizado – assim como instruções para os magistrados, serventuários, estagiários e colaboradores do Tribunal de Justiça do Amazonas, que atuarão no período.


Conforme ressaltado pelo CNJ em seu portal – https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/conciliacao-e-mediacao/semana-nacional-de-conciliacao/ – embora seja designado o período anual para mobilizar a sociedade para a tentativa de conciliação em suas demandas judciais, a conciliação, no Poder Judiciário, é uma solução permanente, estando disponível em qualquer época do ano aos interessados.


O CNJ também enfatizou que a Semana da Conciliação mobiliza os tribunais Estaduais, Federal e do Trabalho, em um esforço concentrado para a resolução consensual dos conflitos que tramitam na Justiça.

Imagem: Intenet

SETOR DE COMUNICAÇÃO

imprensa.cgj@tjam.jus.br

4 visualizações0 comentário