top of page

Não tenha medo de desafios.



Desistir é o único jeito de fazer uma derrota ser definitiva! Já parou para pensar sobre isso? Trata-se de uma das lógicas apresentadas no livro do influente escritor estadunidense Napoleon Hill., cujo título em português é: “Quem Pensa Enriquece”, publicado em 1937.

Diz o autor: “Uma das causas mais comuns de fracasso é o hábito de desistir diante de uma derrota temporária”.

Essa simples frase tem muito a nos ensinar: por trás de todo o sucesso sempre vão existir histórias de superação; a maioria das pessoas desiste quando experimenta a derrota; toda dificuldade é temporária, a menos que você ceda diante dela.


É claro que na vida real as coisas não são assim tão simples, mas coragem e disciplina são virtudes que devem ser cultivadas e exercidas pelos que querem trilhar os caminhos da autorrealização. Se você tem um sonho, batalhe por ele; se tem uma meta, conquiste-a. Mas tudo isso só vale mesmo a pena quando você reconhece a essência do que o motiva. E que seja boa...


Então deixo aqui duas perguntas poderosas do coach especialista em Produtividade e Neurociência, Geronimo Theml:


1) Olhando para a sua vida atual, onde você acredita que se não virar o jogo vai acabar derrotado?


2) Assumindo que a derrota é apenas temporária para aqueles que não desistem, qual a ação que você pode colocar em prática imediatamente para começar a virar o jogo? (Pense em algo pequeno, que pode começar a ser implementado hoje ou nos próximos dias)


Agora é decidir e fazer. Para frente é que se anda. Sucesso!

Dora Paula

56 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page