Juíza-corregedora auxiliar representa a CGJ/AM em Reunião Preparatória para o 16º Encontro Nacional

Reunião foi realizada de forma híbrida e foi aberta pelo presidente do CNJ, Ministro Luiz Fux.
Autoridades da Justiça, presidentes de tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Judiciário e servidores e servidoras da área de gestão estratégica e estatística dos órgãos jurisdicionais participaram, na última terça-feira, (31) da 1ª Reunião Preparatória do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário. A reunião foi realizada de forma híbrida – com transmissão por meio de videoconferência – e a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) esteve nela representada pela juíza-corregedora auxiliar, Vanessa Leite Mota.
Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento contou com a participação do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux e na oportunidade, reforçou-se a importância da execução da “Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026”. A programação da reunião também incluiu a divulgação de um relatório de acompanhamento das ações vinculadas às Metas Nacionais 2021, com informações sobre a atuação dos tribunais e suas avaliações sobre os desafios enfrentados e sugestões de aperfeiçoamento.
Durante a reunião também foi feito um balanço do Programa Justiça 4.0, com a apresentação de resultados das medidas adotadas pelo CNJ para impulsionar a atualização tecnológica dos órgãos da Justiça.
Na reunião também foram divulgados: um painel com apresentação de um panorama atual e ações da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento; o Prêmio CNJ de Qualidade 2022; e o balanço da Estratégia das Corregedorias.
Além da participação do presidente do CNJ, Ministro Luiz Fux, a reunião contou com pronunciamento do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Humberto Martins; da corregedora-nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura e demais autoridades.
Como o nome do evento faz referência, trata-se de uma preparação para a 16ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento tradicionalmente realizado ao final de cada ano que reúne a cúpula do Judiciário para reflexão e aprovação de diretrizes para Justiça brasileira.
Com informações do portal do CNJ
SETOR DE COMUNICAÇÃO