Corregedor-geral de Justiça reúne-se com juízes e reforça o apoio às unidades judiciárias na Semana


No Amazonas, mutirão de audiências de conciliação será realizado no período de 7 a 11 de novembro mobilizando as unidades judiciárias de Manaus e de todos os municípios do interior.


O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Anselmo Chíxaro, reuniu-se nesta terça-feira (04/10) com os juízes que coordenarão regionalmente as atividades da Semana Nacional da Conciliação e reforçou o apoio e o suporte às unidades judiciárias durante a realização do evento.


A Semana Nacional da Conciliação é uma mobilização convocada pelo Conselho Nacional de Justiça, que envolve um esforço concentrado dos tribunais Estaduais, do Trabalho e Federal para a realização de mutirões de audiências para a resolução consensual de conflitos. Chegando à 17a. edição, em 2022 o mutirão será realizado no período de 7 a 11 de novembro com a participação das unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Amazonas da capital e do interior.


Durante a reunião preparatória para o evento, o corregedor-geral de Justiça oportunizou aos juízes a participação na definição da programação da “Semana” e na elaboração do cronograma de prazos prévios a serem seguidos pelas Varas e afirmou que a Corregedoria apoiará os Juízos e intermediará o suporte necessário para que as unidades judiciárias desenvolvam com êxito as ações pretendidas durante o evento. “A Semana da Conciliação é uma atividade importante no calendário judiciário nacional e o Poder Judiciário Estadual não medirá esforços para que a programação deste evento possa atender com qualidade à sociedade, que tem neste mutirão de audiências a possibilidade de ver seus processos concluídos a partir da pré-disposição para resolução consensual dos conflitos”, afirmou o corregedor-geral de Justiça, desembargador Anselmo Chíxaro.


Como incluir seu processo na pauta para conciliação

Durante a reunião, o corregedor-geral também reforçou a informação de que as pessoas com processo(s) em tramitação na Justiça Estadual e que tenham o interesse de incluir este(s) processo(s) na pauta Semana da Conciliação podem solicitar esta inclusão pelo e-mail: queroconciliar@tjam.jus.br, com suporte ao interessado por meio do contato telefônico: 2129-6680.


Reunião

Realizada na sede do Poder Judiciário Estadual, no bairro Aleixo (zona Centro-Sul de Manaus), a reunião, conduzida pelo desembargador Anselmo Chíxaro, teve a participação dos juízes: Antônio Marinho, Gildo Alves, Odílio Pereira da Costa, Roberto Taketomi. O encontro também teve a participação do juiz-corregedor auxiliar, Antônio Itamar Gonzaga; de representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM; de representantes do Centro Judiciário de Resoluções e Conflitos (Cejusc-Cível/TJAM) e de servidores da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas.

Afonso Júnior

Foto: Leonardo Leão

SETOR DE COMUNICAÇÃO

imprensa.cgj@tjam.jus.br

5 visualizações0 comentário