top of page

CGJAM realiza premiação da “2ª edição do Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais”


Por meio da premiação, o Poder Judiciário evidencia e confere destaque público às boas práticas de gestão desenvolvidas pelas serventias extrajudiciais do Amazonas.


O Poder Judiciário Estadual, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, realizará no próximo dia 30 de Novembro a solenidade de premiação da “2ª edição do Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais”.


Realizada anualmente, por meio da premiação o Poder Judiciário evidencia e confere destaque público às boas práticas de gestão desenvolvidas pelo segmento.


Neste ano, o evento de premiação ocorrerá no auditório do Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas) com solenidade sendo presidida pelo Corregedor-Geral de Justiça do Amazonas, desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro.


O “Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais” foi instituído pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas por meio do Provimento n.º 367/2020-CGJ/AM e com base no Provimento, o Prêmio apura, com critérios objetivos, a qualidade dos serviços prestados pelos cartórios em atividade no Amazonas, sendo critérios avaliativos: notas de avaliação em inspeções (em correições ordinárias); ausência de pendências nas inspeções; respostas tempestivas aos requerimentos da Corregedoria-Geral de Justiça e avaliação dos usuários e capacidade de colaboração com outros cartórios.


O Provimento também menciona a intenção da Justiça Estadual em implementar a "Agenda 2030", disseminada pela Organização das Unidas (ONU) e cujo o 16.º objetivo - de um total de 17 - motiva as organizações a "promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à Justiça para todos e construindo instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis".


Pelo Prêmio, às serventias extrajudiciais contempladas, serão conferidos troféus e certificados nas modalidades “Ouro”, “Prata” e “Bronze”.

Informações sobre o Prêmio podem ser requisitadas pelas serventias extrajudiciais do Amazonas pelo contato (92) 2129-6670.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E-mail:imprensa.cgj@tjam.jus.br

2 visualizações0 comentário
bottom of page