CGJAM divulga Portaria com novas diretrizes e cronograma de ações para a SNC


Coordenando regionalmente a Semana Nacional da Conciliação, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) divulgou a Portaria nº 220/2022 com novas diretrizes para a realização do evento, que neste ano ocorrerá no período de 7 a 11 de novembro.

As novas diretrizes para a realização do evento foram definidas a partir de reunião com juízes do 1º Grau na qual a Corregedoria acatou sugestões dos magistrados para o melhor desenvolvimento dos trabalhos.


Importante: Para ter acesso aos links informados a seguir, recomenda-se que o servidor esteja conectado ao seu e-mail institucional do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Processo para serem pautados:

Pela nova Portaria, foi alterado para até 21 de Outubro de 2022 o prazo para que as unidades judiciárias informem os processos que serão pautados para a Semana Nacional da Conciliação. Esta relação de processos deve ser encaminhada por cada Vara através de formulário disponível no seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqNwyhaj5k4N9OmZgDPrdN5ZpbClU9ll-TkI5J9qXTTqMeyw/viewform?usp=sf_link


No link informado acima, as Varas deverão encaminhar à Corregedoria-Geral de Justiça as seguintes informações: 1) Unidade/Juízo; 2) Total de Audiências Pautadas; 3) Modalidade (presencial, virtual ou híbridas); 4) Lista de processos (por meio de documento, planilha ou PDF).


Sobre o procedimento, a Corregedoria recomenda que todos os processos selecionados pelo Juízo devem ser previamente examinados, a fim de se detectar o maior potencial conciliatório, inclusive aqueles que estão em fase de execução.

Relação de servidores e estagiários que atuarão na SNC:

A nova Portaria determina que o Juízo, no período de 24 a 28 de Outubro de 2022, proceda à inserção dos nomes dos servidores e estagiários que participarão ativamente do evento.


O procedimento de envio deve ser realizado no “Sistema de Cadastro de Servidores Participantes da Semana de Conciliação” por meio do link a seguir: https://sistemas.tjam.jus.br/sicae/snc_serv_2022/index.php


Pela nova Portaria, a Corregedoria-Geral de Justiça informa que será assegurado o usufruto de 5 (cinco) dias úteis de folga aos servidores e estagiários que efetivamente trabalharem no evento – os quais devem ser usufruídos até o dia 31 de dezembro de 2023 – e não havendo, em hipótese alguma, a contagem dos dias de folga proporcional aos dias trabalhados.

Cada Vara, de acordo com a Portaria, poderá inscrever até 05 (cinco) servidores e 05 (cinco) estagiários para os trabalhos na SNC 2022, no entanto, havendo necessidade de inscrição de mais funcionários, podem estes ser inscritos no link informado acima, devendo, nesse caso, ser comunicada à Corregedoria-Geral de Justiça a respectiva justificativa, por meio do link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5JOInGjfLNpDR3mj7-eCWqNZ_nWEilQXK2Dbdy3_X4csxNg/viewform

Envio de dados estatísticos durante a Semana Nacional da Conciliação:

A Corregedoria-Geral de Justiça também informa que, no período da Semana Nacional da Conciliação (7 a 11 de Novrmbro) as Varas deverão encaminhar os dados estatísticos referentes às audiências realizadas, até às 17h de cada dia, por meio do link a seguir: https://sistemas.tjam.jus.br/sicae/snc_2022/index.php

Atesto de Participação:

A nova Portaria também determina que deverá ser informado à Corregedoria-Geral de Justiça, impreterivelmente, no período de 14 a 19 de novembro de 2022, com aval do magistrado responsável, os nomes daqueles que efetivamente trabalharam no horário previsto, os quais serão posteriormente encaminhados à Divisão de Informações Funcionais (DVINFF) para anotação na ficha funcional. Esta informação deve ser prestada pelo link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJqxSfeRDk_-hZ8ODUDESRZwrPJ-MrVhSuqIl-hgJoKJkozg/viewform?usp=sf_link


o Atesto será necessário para a comprovação da participação e, via de consequência, do usufruto dos dias de folga.

Núcleo de Acompanhamento Pré-Processual (NAPP)

A nova Portaria informa que, na Corregedoria-Geral de Justiça, o Núcleo de Acompanhamento Pré-Processual (NAPP) funcionará como apoio para fins de recebimento de solicitação de participação na XVII Semana Nacional de Conciliação 2022 recebendo e-mail's enviados por meio do "QUERO CONCILIAR" (queroconciliar@tjam.jus.br) e ligação telefônica (2129-6680).


As demandas provenientes do NAPP serão encaminhadas às Unidades por meio do respectivo endereço eletrônico, sendo que, caso não se acuse o recebimento, a Vara será diretamente contactada para que justifique a ausência de respostas e confirme a adesão do processo à pauta.

RESUMO DAS INFORMAÇÕES DA NOVA PORTARIA DA SNC 2022 / CRONOGRAMA A SER ADOTADO PELAS VARAS:

Envio à CGJ de lista de processos pautados para a semana de conciliação:

Prazo Final: Até o dia 21/10/2022

Meio de Envio: Formulário 1 (obs.: precisa estar logado no e-mail institucional para preenchimento)

Link: Clique Aqui

Inserção dos nomes dos servidores e estagiários que participarão ativamente do evento, limitado até 5 servidores e 5 estagiários:

Prazo Inicial: 24/10/2022

Prazo Final: 28/10/2022

Meio de Envio: Sistema de cadastro de servidores participantes da semana de conciliação

Link: Clique Aqui

Servidores e estagiários excedentes:

Prazo Inicial: 24/10/2022

Prazo Final: 28/10/2022

Meio de Envio: Formulário 2

Link: Clique Aqui

Envio diário dos dados estatísticos:

Prazo Inicial: 07/11/2022

Prazo Final: 11/11/2022

Meio de Envio: Sistema de Conciliação Nacional

Link: Clique Aqui

Atesto de participação na SNC para averbação de folga:

Prazo Inicial: 14/11/2022

Prazo Final: 19/11/2022

Meio de Envio: Formulário 3

Link: Clique Aqui

Afonso Júnior

Imagem: CNJ

SETOR DE COMUNICAÇÃO

imprensa.cgj@tjam.jus.br

1 visualização0 comentário